FNE debate agricultura sustentável durante Soea

07 AGO2017
Por: Assessoria de Imprensa FNE
Questões essenciais ao desenvolvimento sustentável, ao bem-estar da população e à economia nacional serão colocadas em pauta em evento organizado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), na quinta-feira, 10 agosto, às 14 horas, em Belém. Entre os temas em debate, estão recursos hídricos e inovações técnicas na produção de alimentos e inovação, segurança alimentar e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável na agricultura.

A discussão acontece na mesa-redonda proposta pela entidade e que integra a programação da 74ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que será realizada na capital paraense, entre os dias 8 e 11. A atividade contará com palestras de Edson Eiji Matsura, professor titular da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estatual de Campinas (Feagri/Unicamp), e Rui Machado, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (Embrapa), e será realizada no auditório do evento.

“A agricultura brasileira tem uma importância vital na garantia de segurança alimentar para a população e papel central na nossa economia. Trata-se, portanto, de uma área estratégica, na qual devemos avançar em produtividade e em sustentabilidade”, afirma o presidente da FNE, Murilo Pinheiro. Para o dirigente, a questão é fundamental ainda aos profissionais da engenharia que atuam no setor. “São eles os responsáveis pelo sucesso da nossa agricultura, pelas inovações, pelas safras cada vez maiores e também quem pode garantir que tudo isso seja feito de forma segura e preservando o meio ambiente. Assim, esse debate necessariamente deve incluir a valorização desses quadros, que têm muito a contribuir”, ressalta.

A Soea
A 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) acontece em Belém, entre 8 e 11 de agosto, com o tema “A responsabilidade da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento do País”. O evento será sediado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e deve reunir mais de três mil profissionais. Da sua programação, consta a realização do 4º Congresso Técnico Científico (Contecc), que reúne estudantes, professores e pesquisadores de todo o país e revela talentos por meio de projetos inovadores.

Em paralelo, acontece a ExpoSoea, que trará representantes dos 27 Creas e de entidades nacionais e regionais ligadas ao Sistema Confea/Crea. A Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, promove a segunda edição do Mútua Premia, que deverá congregar o sucesso da primeira edição dos prêmios da Mútua ligados ao empreendedorismo e inovação realizados em 2016.

COMPARTILHE

VOLTAR