Diretor do Senge MS participa do 1º Fórum de Integração Trabalhista do Mato Grosso do Sul

22 NOV2016
Por: Leticia Daniel - Comunicação Senge/MS

Diretor do Senge MS, Eng. Edir Soares e Superintendente do MTE-MS, Vladimir Struck

Nesta semana a Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (SRT-MS), juntamente com diversas entidades dos setores produtivos reúnem-se para a realização do 1º FÓRUM DE INTEGRAÇÃO TRABALHISTA DO MATO GROSSO DO SUL.

O evento tem o objetivo de apresentar as políticas públicas e iniciativas dos setores produtivos voltadas à melhoria da saúde dos trabalhadores e das empresas.

Presente na abertura do evento, o Diretor do Senge MS, Eng. Edir Soares ressaltou a importância da integração da Delegacia Regional do Trabalho com os Engenheiros. "Antigamente, só recebíamos a notificação. Hoje, já estamos recebendo as palestras, orientações, espaço para discussões e não apenas a notificação. Então, é muito importante essa interação entre os profissionais da área de Segurança do Trabalho e o Ministério do Trabalho", afirma o Engenheiro Agrimensor e Segurança do Trabalho.

O Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul (MTE-MS), Vladimir Struck ainda destacou a relevância da  participação dos profissionais de todas as categorias no evento. "É uma oportunidade para a categoria discutir as questões de segurança no trabalho com a Superintendencia do Trabalho, com o Tribunal Regional do Trabalho, com o Ministério Público e com o segmento empresarial e dos empregados, além do representativo", diz ele.

Ainda de acordo com o superintendente, "serão discutidos temas nas áreas de Indústria, Comércio, Transporte e Rural. E os Engenheiros estão presentes em todas essas áreas. Sendo assim, é muito importante a participação da categoria e discussões nos painéis", finaliza. O Fórum acontecerá até sexta-feira (25).

Para mais informações e a programação completa, acesse o site do evento: http://migre.me/vry1R