Carta Aberta convoca Fórum Social Mundial 2018 em Salvador

22 AGO2017
Por: Assessoria de Comunicação - Senge/MS
O Coletivo Brasileiro do Fórum Social Mundial lançou, sexta-feira, (18), em São Paulo, uma Carta Aberta para convocar as pessoas, organizações, movimentos sociais, redes e plataformas de movimentos do Brasil, da América Latina e do Mundo para entrarem na construção da próxima edição mundial, que será realizada em Salvador, Bahia, de 13 a 17 de março de 2018.

A proposta do fórum, em meio a tantos retrocessos. perda de direitos, garantias democráticas e liberdades pelo mundo, é pensar saídas comuns para a humanidade, numa ótica solidária, democrática, de respeito às diversidades, para enfrentar as causas das várias formas de violência, desigualdades sociais e regionais.

A Carta Aberta enfatiza que no Brasil e na Bahia, em particular, a resistência tem se ampliado nos últimos meses, buscando fazer frente aos ataques conservadores. O campo democrático e popular tem avaliado suas estratégias no último período histórico, os erros, os acertos e as que são necessárias agora. Por isso, uma edição do FSM em Salvador será oportunidade de encontro das resistências e propostas para enfrentar o autoritarismo que toma corpo no Brasil e no Mundo.

O lema do FSM 2018 é Resistir é Criar, Resistir é Transformar apontando para a necessidade de alternativas para um outro mundo possível.
Os sistemas que dominam o mundo, até agora, não deram certo para os povos nem para o planeta. Por isso o Conselho Internacional do FSM e o Comitê Facilitador no Brasil CONVOCAM a todos e todas a se somarem à construção do Fórum Social Mundial 2018;

De 13 a 17 de março de 2018.

Em Salvador, na Bahia.

Adesões podem ser encaminhadas ao email forumsocialmundial@fsm2018.org ou pelo próprio site. Coloque o título: Adesão à convocatória do FSM. E informe seu nome e de sua organização. Baixe aqui a o documento!

Informação: imprensa@fsm2018.org

COMPARTILHE

VOLTAR